Reunidos com cartazes e faixas, manifestantes do Movimento Veto Popular saíram na tarde desta quinta-feira (07), em protesto contra o aumento da passagem de ônibus pelas ruas do Centro Comercial de Aracaju.
Segundo o secretário da União Geral dos Trabalhadores de Sergipe (UGT) e um dos integrantes do Movimento Veto Popular, esse é o início do movimento para colher assinaturas pedindo a revogação da Lei Municipal nº 4.727/15, aprovada pelo voto favorável de 11 vereadores contra 10, e sancionada pelo Prefeito de Aracaju que aumentou a tarifa de ônibus de Aracaju de R$ 2,70 para R$ 3,10.
“Nosso intuito é chegar ao número mínimo de 20 mil assinaturas, o que corresponde a 5% dos eleitores do município de Aracaju, para que estas sejam validadas no Tribunal de Justiça para daí serem entregues na Câmara de Vereadores de Aracaju”.
Ainda de acordo com Luan, atividades marcaram todo o mês de janeiro com o intuito de continuar angariando assinaturas para a revogação.
“Ao logo do mês, iremos em um determinado ponto da cidade, juntamente com a presença de membros dos movimentos sociais e sindicais predominante do local”.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Fonte: Portal G1 SE