Durante reunião realizada nesta última quarta-feira, 30, na Câmara Municipal de Rosário do Catete, o grupo de oposição lançou a pré-candidatura a prefeito do vereador Hélio dos Santos, “Helinho” (PSB). O auditório da Casa Legislativa lotou de líderes políticos, pré-candidatos e rosarenses que apoiam o grupo de oposição na cidade. Helinho, que atualmente é presidente da Câmara, está no segundo mandato como vereador do município, e já foi prefeito interino por 90 dias.
A escolha do nome de Helinho para disputar as eleições no próximo ano é fruto da união de diversas lideranças políticas que fazem oposição à atual administração. Além do vereador, outros três nomes eram cotados para pleitear o cargo: Domingos Sávio (PPS), Etelvino Barreto (DEM) e Wagner Quintela (PSB). Juntos, eles chegaram à conclusão de que a verdadeira mudança proposta pelo grupo seria alcançada com a indicação de Helinho.
“Apesar de ter a certeza de que estou preparado para governar o nosso município, neste momento entendo que os rosarenses precisam de um nome novo para representar a mudança do nosso município e acredito que Helinho é a pessoa certa para assumir essa responsabilidade perante nosso povo. Helinho é um rosarense apaixonado por Rosário e, desde que entrou para a política na cidade, quando se candidatou a vereador em 2008, é um defensor ferrenho do povo”, ressaltou Wagner Quintela.
O grupo garante que Helinho tem apresentado firmeza e coerência na presidência da Câmara, além de ter uma conduta ilibada e uma enorme aproximação com os rosarenses, sempre sensível às necessidades de seus conterrâneos. “Tenho consciência da grande responsabilidade que é representar os interesses do meu povo, e é com grande satisfação e amor que me coloco à disposição para disputar as próximas eleições no município. Sou mais do que um pré-candidato, sou um rosarense ansioso por mudança para melhor; sou um rosarense disposto a lutar por essa mudança. Conto com o apoio do meu grupo e de todos os rosarenses que, como eu, querem ver Rosário crescer”, frisou Helinho.
Informações da Assessoria de Imprensa