A Polícia Militar de Sergipe, por meio do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), prendeu Milton Leite dos Santos, Joel Rodrigues Santana e apreendeu um adolescente suspeitos de cometer roubo e ato infracional correlato, na tarde dessa terça-feira, 29, em um açougue localizado na avenida João Alves Filho, no centro da cidade de Canindé de São Francisco, no Alto Sergipano sergipano.
Após o crime, por volta das 13h40, o proprietário do estabelecimento comercial procurou os policiais na sede do 4º Batalhão e informou ter sido vítima de assalto. Segundo relato da vítima, um indivíduo adentrou o açougue, anunciou o assalto e o ameaçou de morte com uma faca. O segundo envolvido, que ficou na porta do estabelecimento, entrou num segundo momento e mandou agilizar a entrega da renda, enquanto um terceiro aguardava os comparsas do lado de fora, em uma motocicleta.
Os indivíduos fugiram no sentido do bairro Olaria e equipes do 4º Batalhão iniciaram buscas na cidade, estendendo as diligências à cidade de Piranhas, no estado de Alagoas, por se tratar de uma das rotas de fuga possíveis para os meliantes. A equipe de inteligência do 4º BPM interceptou os suspeitos no bairro Nossa Senhora da Saúde, no município alagoano, fazendo com que os acusados encostassem a motocicleta e deitassem no chão.
Enquanto isso, o sargento que estava à frente da ocorrência solicitou apoio às guarnições de Canindé e pediu aos populares que acionassem a polícia alagoana para informar sobre o fato. Durante a revista, os militares encontraram uma bolsa plástica com R$ 306,00, sendo R$ 61,00 em moedas, subtraídos do estabelecimento comercial; uma faca tipo peixeira, usada para intimidar a vítima; e uma sacola com roupas, provavelmente para descaracterizar as vestimentas utilizadas pelos suspeitos na ocasião do crime.
Todo o material foi recolhido, bem como a motocicleta utilizada pelo trio para a fuga, uma CG Titan Floresta, com placa da cidade de Floresta, município de Pernambuco, e conduzido à Delegacia de Canindé de São Francisco para as providências cabíveis. Na unidade, foi constatado que Milton Leite dos Santos já tinha passagem pelo sistema penitenciário por crime de roubo, registrado em Canindé; e Joel Rodrigues Santana por crime de porte ilegal de arma de fogo, em Itabaiana. Já o menor de idade é reincidente na prática de atos infracionais na cidade de Canindé.
Ascom/PM/SE