A polícia sergipana prendeu na noite dessa terça-feira, 15, por meio do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope/PC) e do Grupamento de Ações Táticas do Interior (Gati/PM), em Laranjeiras, Edson dos Santos, 28 anos, conhecido como ‘Etinho’, David José Teles da Silva, 24, o ‘Mó’, Wanderson Santos de Oliveira, 21, o ‘Galeguinho’ e Paulo Roberto dos Santos, vulgo ‘Paulo Cabeção”. Eles são suspeitos de envolvimento no roubo ao Ponto Banese no dia 26 de outubro deste ano, na cidade de Muribeca.
As prisões foram fruto de um trabalho realizado pelo Núcleo de inteligência do Gati, que produziu conhecimento acerca da localização de Edson dos Santos e Paulo Roberto dos Santos. De acordo com o comandante do Gati, major George Melo, Etinho, Wanderson e David e um outro suspeito, que encontra-se foragido, identificado como Cristiano Ferreira dos Santos, o ‘Tarsso’, entraram no Ponto Banese e anunciaram o assalto. “Eles renderam o vigilante, um funcionário e clientes que chegavam no estabelecimento e mantiveram todos sob cárcere, até a abertura do cofre”, explicou o oficial.
Os criminosos levaram o dinheiro e na sequência compraram veículos e outros bens. Etinho, por exemplo, comprou um Celta, de cor preta, MRC-7120, e os demais um Gol, preto, JSP-1048. O major George destaca que as apurações para prender os criminosos, iniciaram a partir de denúncias anônimas. Além dos veículos, também foi apreendido uma pistola calibre 380 mm com numeração raspada com Paulo, que não fugiu. Os quatro foram presos na rua Armindo Guaraná, bairro Quintalé, em Laranjeiras.
Os policiais foram até o local e ao se aproximarem, visualizaram dois homens, sendo que Edson posteriormente, empreendeu fuga ao avistar as viaturas. Após ser capturado, verificou-se junto ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), que ele possuía um mandado de prisão preventiva em aberto.
Edson confessou a participação no roubo ao banco e admitiu que com a divisão comprou um automóvel. O veículo foi apreendido no bairro São Carlos, em Aracaju, e está custodiado no Cope. Na Delegacia Plantonista, foi cumprido o mandado de prisão dele e Paulo foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma.
Há informações que serão aprofundadas pelo Cope de que a quadrilha planejava um novo assalto, desta vez em uma usina no município de Laranjeiras. Os suspeitos estão presos no Cope. Informações sobre o paradeiro de Cristiano Ferreira dos Santos, o ‘Tarsso’, podem ser repassadas para o Disque-Denúncia 181.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Informações da SSP/SE