Policiais civis do Departamento de Narcóticos (Denarc), coordenados pelo delegado André Baronto,prenderam nessa segunda-feira, 14, os ex-presidiários Cleverton Messias Santos, 26 anos, e Edilson dos Santos Medeiros, 29, por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. As prisões ocorreram no conjunto Marcos Freire I, no município de Nossa Senhora do Socorro.
Em entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira, André Baronto apresentou os detalhes da operação que culminou na prisão dos dois ex-presidiários. “Após recebermos denúncias anônimas sobre dois indivíduos utilizarem uma residência como ponto de venda de drogas, demos início às investigações. Conseguimos identificar o local onde a droga estaria armazenada, e ontem, de posse dessas informaçoes, desencadeamos a operação, efetuando o cerco ao imóvel”, disse o delegado.
No momento da abordagem, a dupla foi localizada. Em revista no interior da residência, os policiais apreenderam dois quilos de cocaína, duas pistolas de calibres restritos, sendo uma de calibre .40 e outra 9mm, 53 munições de diversos calibres, quatro balanças de precisão, uma prensa hidráulica, além de materiais comumente utilizados para acondicionamento de entorpecentes.
“Na abordagem, constatamos que o local não só armazenava a droga, como preparava o material para posterior distribuição aos traficantes. Agora vamos averiguar o local de atuação da dupla, pois, segundo denúncias, Cleverton e Edilson distribuíam a droga não apenas no município de Nossa Senhora do Socorro, como também na Grande Aracaju”, salientou André Baronto.
Sobre a ficha criminal da dupla, o delegado explica que os dois suspeitos já colecionam algumas passagens pelo sistema prisional: “o ex-presidiário Cleverton já foi preso anteriormente por roubo em 2009, roubo majorado em 2012 e receptação em 2013. Enquanto preso, respondeu a processo disciplinar, além de ter registro de duas fugas e, mesmo assim, foi agraciado com a progressão para o regime aberto em julho de 2015″.
Ainda de acordo com Baronto, Edilson respondeu, quando adolescente, por ato infracional análogo ao crime de homicídio doloso no ano de 2005. “Já adulto, respondeu por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em 2011. Atualmente, ele estava cumprindo pena em regime aberto desde agosto do ano passado”, explicou o delegado.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Informações da SSP/SE