A comunidade do Bairro Rosa Elze, na cidade histórica de São Cristóvão, será contemplada logo em breve com a entrega de mais uma unidade de ensino da rede estadual totalmente reformada.
O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop), reiniciou as obras da Escola Estadual Armindo Guaraná, que atende atualmente a mais de 600 estudantes matriculados nos ensinos fundamental e médio.
A reforma havia sido suspensa pela construtora responsável pela obra devido à necessidade de assinatura de um aditivo ao contrato, problema esse já superado, conforme explica o diretor de Engenharia da SEED, Carlos Melo. Ainda segundo ele, a reforma segue em ritmo adiantado, com mais de 25 homens trabalhando no canteiro da obra.
De acordo com o secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, a unidade escolar está passando por uma reforma geral que vai tornar as instalações do prédio mais seguras e confortáveis para a comunidade escolar, “mudanças que influenciarão diretamente no ensino dos professores e no aprendizado dos alunos”, afirma o secretário.
Intervenções
Os recursos para essa reforma são oriundos dos governos Federal e Estadual e somam mais de 900 mil reais. Esse investimento está sendo aplicado na revisão da cobertura e no reforço estrutural do laboratório de informática, na despensa e nos banheiros.
Estão sendo construídas também uma nova fossa e instalações sanitárias e de combate a incêndio. A Escola receberá extintores, luminárias de emergência e placas de sinalização.
Serão feitas também instalações de telefonia e de lógica. A pavimentação está passando por uma revisão, e as esquadrias terão substituição e complementação. O prédio recebeu uma pintura geral e teve ainda instalação de louças e metais sanitários novos, além da construção da casa de gás.
Para não prejudicar os alunos matriculados no Armindo Guaraná, enquanto o prédio passa por reformas, as aulas estão acontecendo em um prédio alugado pelo Governo de Sergipe na mesma comunidade, totalmente adaptado para receber os estudantes.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Ascom/Seed