A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Grupamento de Ações Táticas do Interior (GATI), prendeu na madrugada da segunda-feira, 1º, na BR-101, município de Rosário do Catete, José Wellington Brito Gomes, de 19 anos, pelo roubo de veículos.
Militares faziam rondas na região, quando avistaram homens num veículo Pálio, de placas IAF-2470, efetuar o roubo do veículo Gol, de cor vermelha e placas NVL-7969. Os infratores perceberam a aproximação da viatura e abandonaram o Pálio, que tinha sido roubado no Complexo Taiçoca de Fora, em Nossa Senhora do Socorro, e levaram o Gol.
Após o crime, os rapazes fugiram, abandonando o Gol e adentrando numa chácara, onde tentaram roubar uma Hillux. Diante da impossibilidade de concretizar a ação delituosa, a dupla fugiu pelos fundos da propriedade rural, sendo interceptada pelos policiais. Para evitar a detenção, um dos jovens, posteriormente identificado como Luan, efetuou dois disparos contra a guarnição.
Os policiais revidaram a ação, atingindo Luan, que foi socorrido e levado ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), onde acabou falecendo. Já José Wellington, foi preso e conduzido à Delegacia Plantonista. Com eles, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, com duas munições deflagradas e três intactas.
Também foram apreendidas duas balaclavas, quatro celulares, sendo um devolvido à vítima, além da quantia de R$ 195 em espécie, devidamente entregue ao dono.
Tentativa de homicídio de um Polícia Militar
Após a divulgação das imagens dos envolvidos nos roubos, um sargento da PMSE, vítima de tentativa de homicídio na Barra dos Coqueiros, reconheceu José Wellington e Luan como autores do crime.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Informações da PM/SE