Nos últimos meses, a Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese) iniciou uma série de ações com o objetivo de integrar no sistema Agiliza Sergipe os órgãos envolvidos na abertura de empresas. Na quinta-feira, 19, foi a vez de começar as tratativas com a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) – órgão responsável pelo licenciamento ambiental para instalação de empreendimentos.
Na sede da Adema, o presidente da Jucese, George Trindade, se reuniu com o presidente do órgão ambiental, Almeida Lima, a fim de explicar as funcionalidades, os benefícios do sistema interligado à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).
Também participaram do encontro o coordenador de Tecnologia da Informação da Jucese, Eduardo Garcez, o programador da Redesim em Sergipe, Elvis Martins, bem como técnicos da Adema.
Na ocasião, Almeida Lima ficou muito entusiasmado com o sistema Agiliza Sergipe, que tem como principal proposta, missão, desburocratizar todos os trâmites legais para constituir uma empresa.
Ao final da reunião, os gestores da Jucese e da Adema marcaram um novo encontro na próxima segunda-feira, 23, com o intuito de iniciar as tratativas técnicas para implantação do sistema no órgão ambiental.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Ascom/Jucese