Redação Terra Portal e Futebol Interior
Realizada nesta segunda-feira, a 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro trouxe mudanças ao G4 do Grupo A. Atuando em casa, o Confiança venceu o América-RN por 1 a 0 e roubou o lugar do adversário na zona de acesso. Enquanto isso, o Vila Nova venceu o Salgueiro por 2 a 1 e assumiu a liderança, dividindo os pontos com o Fortaleza.
Agora, os goianos e cearenses somam os mesmos 33 pontos e ocupam a ponta da tabela. Na briga pelo G4, o Confiança chegou a 28 e ultrapassou o América-RN, estagnado com 26. O Salgueiro, por fim, ainda é o sétimo com 19, mas, ao menos, não tem mais chances de rebaixamento na última rodada.
Em casa, no Serra Dourada, o Vila Nova saiu na frente logo aos oito minutos do primeiro tempo. O lance começou com Bruno Lopes, que recebeu de Marcelo e cortou a marcação pelo lado direito do ataque. Na sequência, acionou Zotti, que finalizou no cantinho da meta para abrir o placar.
Vinte minutos depois, a vantagem foi ampliada. Desta vez, Bruno Lopes foi servido por Frontini, que executou um bom levantamento pela direita. O atacante recebeu o presente do colega de posição com um toque de primeira direto para o fundo da rede em Goiânia.
O Salgueiro ainda viria a descontar a diferença aos 37 minutos do segundo tempo. Com um chutão – jogada que costuma ser pouco objetiva –, a zaga pernambucana conseguiu construir uma boa oportunidade para a equipe, uma vez que Casagrande fez o domínio e se viu livre, na frente de Edson. O atleta, que estava em campo há oito minutos, driblou o goleiro e fechou o placar em 2 a 1.
Em jogo realizado na Arena Batistão, o Confiança começou melhor do que o adversário. Logo aos três minutos, Valdo tirou tinta do travessão com um toque de cabeça. Em seguida, Robinho recebeu livre na cara do gol, mas falhou no chute cruzado. O atacante viria a desperdiçar uma oportunidade parecida aos 28. Acionado por Elielton, o jogador voltou a finalizar para fora.
O América-RN até conseguiu balançar a rede aos 33 minutos, em conclusão de Max, mas o árbitro já assinalava a posição irregular no ataque do time potiguar, anulando o gol. Deste modo, o único tento da partida saiu apenas aos nove da etapa final.
O gol começou a ser construído com Richardson, que cortou a marcação dentro da área e foi derrubado por Régis. Na cobrança do pênalti, Rômulo escolheu o canto direito da meta e deslocou Pantera, que saltou para o lado esquerdo.
PRÓXIMOS JOGOS
Na última rodada, os dois times jogam no próximo domingo ás 16 horas. O Confiança enfrenta o Salgueiro no Estádio Cornélio de Barros e o América recebe o Botafogo-PB na Arena das Dunas.