Uma operação deflagrada no município de Lagarto no início da manhã desta quinta-feira, 17, pela Delegacia Regional de Lagarto, em parceria com a Superintendência de Polícia Civil do Interior (SUPCI), Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (COPCI), Grupo Especial de Repressão e Busca (GERB) e Delegacia de Polícia de Simão Dias, culminou na desarticulação de um grupo responsável por crimes de homícidio, tráfico de drogas e comércio ilegal de armas e munições que agia em cidades da região centro-sul de Sergipe. Na ação, foram presos: José Carlos da Silva, vulgo “Carlinhos”; Elissandro Freire de Almeida, mais conhecido como “Riachinho”; Elson Oliveira Santana; Pedro Silva Santana; e Damião da Conceição Santos.
A operação, coordenada pelos delegados Hilton Duarte, Cleber Farias e Tarcísio Tenório, teve início por volta das 06h, quando cerca de 40 policiais civis se dirigiram ao Bairro Campo da Vila, na cidade de Lagarto, a fim de realizar o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados ao cometimento de crimes de tráfico de entorpecentes, homicídios e comércio de armas de fogo contra os acusados.
Ainda durante os trabalhos, foram apreendidos um revólver calibre 38, dois revólveres calibre 32, várias munições dos respectivos calibres; 500 gramas de maconha prensada e uma pedra média de crack que estavam no interior de um veículo GM/Celta, pertencente a Elson Oliveira, além de 42 cápsulas vazias utilizadas para comercialização de cocaína e balanças de precisão.
Segundo as investigações, o veículo de propriedade de Elson possivelmente era utilizado para o cometimento de práticas delitivas. Os acusados foram encaminhados para a Delegacia de Lagarto,onde se encontram à disposição do Poder Judiciário.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Informações da SSP/SE