Já está em Aracaju o técnico que vai comandar o Sergipe na próxima temporada. Trata-se de Roberval Davino, alagoano de 61 anos. Ele desembarcou em Aracaju no início da tarde desta sexta-feira e almoçou com a diretoria colorada. Por volta das 16h, foi para o João Hora de Oliveira, sede oficial do clube, onde foi apresentado com a presença da imprensa e de torcedores.
Na apresentação, o presidente do clube, Silvio Santos, disse que a iniciativa de contratá-lo foi ousada e que, junto a chegada do novo treinador, virá a montagem de um elenco forte para o próximo ano.
– Essa contratação significa uma aposta no futebol sergipano. Nós estamos apostando que o futebol sergipano vai dar uma guinada para melhorar a sua qualidade e estar à altura dos outros estados brasileiros. Segundo, mostra a grandeza do Sergipe, que mais uma vez mostra vanguarda no futebol investindo alto e fazendo, talvez, o maior investimento já feito no profissional do futebol sergipano. Estamos trazendo um nome que é conhecido nacionalmente, campeão em vários estados, com experiência em várias agremiações importantes e título brasileiro, inclusive. Estamos convencidos de que, com essa iniciativa, nós vamos montar um elenco pra disputar palmo a palmo com nossos adversários o título de 2016 porque o nosso objetivo é sermos campeões e recuperar a hegemonia do Sergipe – afirmou o presidente do clube.
Roberval Davino tem vasta experiência na função de técnico, comandando mais de quarenta clubes na carreira. Foi campeão das três primeiras divisões da Liga Japonesa pelo Kumamoto. Foi campeão da Série C em 1996 pelo Vila Nova, em 2005 pelo Remo, e acumula títulos estaduais pelo CSA, Figueirense, Brasiliense e Metropolitano de Santa Catarina. Conquistou ainda a Série A2 do Paulista pelo Araçatuba.
É o primeiro trabalho de Roberval Davino no futebol sergipano. O treinador e a diretoria alvirrubra começam, desde já, a montar o elenco para a próxima temporada.
– Vamos trabalhar dentro do nosso conhecimento, né, dentro do limite de situação que nós temos. Vamos buscar dentro de nossas amizades e conhecimento de mercado trazer atletas compromissados com a equipe, com a história do clube, atletas que venham em um nível de competitividade muito grande e o futebol está muito nivelado. Então a situação de querer vir e não só passear em Aracaju pesa. Tem que vir pra fazer o que sabe de melhor, que é jogar bola e ajudar o clube. Dentro disso dá para montar um time competitivo e que represente bem o time no campeonato, porque quando a camisa do Sergipe entra em campo, ela tem que ser vitoriosa em qualquer circunstância – disse Roberval Davino.
Há dois meses, o Sergipe já havia anunciado as contratações do zagueiro Carlos Alexandre e o lateral-direito Carlos Henrique, atletas que tinham vínculo com o Itabaiana.
A grande meta para o Sergipe na próxima temporada é, além de conquistar o título sergipano, conseguir voltar à Série D do Campeonato Brasileiro. Nos dois últimos anos, o time amargou eliminações precoces e ficou sem calendário no segundo semestre. O início da pré-temporada do Sergipe está programado para o dia 26 de novembro.
Fonte: Globo Esporte.com