O Presídio Regional Senador Leite Neto, localizado em Nossa Senhora da Glória, sofreu uma fuga em massa por volta das 21h da noite desta sexta (21). Mais de vinte detentos empreenderam fuga e dois agentes foram feridos. Um dos feridos era irmão do prefeito de Glória e veio a óbito ainda no presídio.
De acordo com a polícia, um dos detentos simulou um mal estar e quando agentes penitenciários chegavam ao local para realizar a transferência para o hospital, a rebelião foi iniciada. Vários disparos de arma de fogo foram efetuados e atingiram dois dos agentes: Antônio Nogueira, conhecido por “Tonho da Lua e irmão do prefeito Chico do Correio e Lenilson, popularmente conhecido como “Marreta. Enquanto Lenilson foi atendido com vida, Antônio não resistiu e faleceu ainda a caminho do Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória.
Durante a fuga, vários detentos evadiram-se a pé e outros furtaram alguns carros e uma ambulância que estava em frente ao hospital. Outra informação referente à fuga é de que os fugitivos capotaram a ambulância roubada nas proximidades do povoado Sucupira, na rodovia que liga Nossa Senhora das Dores e Feira Nova.
Desde a rebelião, viaturas da Caatinga vêm realizando diligências na região e a Polícia Militar tentando conter os detentos dentro do presídio. Neste momento, a Polícia de Choque, o GOPE e o COE também estão no presídio a fim de evitar que uma nova rebelião ocorra.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Por Daniel Resende, Portal Mais Sertão