Cerca de 20 homens fugiram do presídio Regional Senador Leite Neto, por volta das 21h30mim dessa sexta-feira (21) em Nossa Senhora da Glória, no alto sertão do estado. Centenas de policiais militares participam de grande operação para tentar prender os foragidos.
De acordo com informações da polícia, os detentos renderam os agentes com barras de ferro e em seguida fizeram disparos de arma de fogo e três agentes acabaram feridos: Lenildson Gomes da Silva, que foi encaminhado inicialmente ao hospital de Glória e em seguida ao HUSE, em Aracaju, Antônio Brasiliano Costa, que foi ferido no braço e na cabeça e Antônio Nascimento Nogueira, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Antônio Nogueira, conhecido por “Tonho da Lua” é irmão do prefeito Chico do Correio.
Ainda de acordo com a polícia, os homens roubaram um veículo e uma ambulância, que chegou a capotar, nas proximidades do povoado Sucupira, na rodovia que liga Nossa Senhora das Dores e Feira Nova, mas os ocupantes conseguiram fugir.
Através de nota, a assessoria de Comunicação Social da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, todo efetivo da polícia no interior está mobilizada:
Centenas de policiais militares participam neste momento de grande operação para tentar prender os foragidos do Presídio de Nossa Senhora da Glória, que escaparam da casa penal por volta das 21h30 min desta sexta-feira. Os Batalhões de Policiamento do interior, assim como as Companhias especializadas da PM estão totalmente mobilizadas no sentido de prender os fugitivos. Participam da operação, policiais do Pepac, GATI, COE, Batalhão de Choque, além de todo o efetivo dos batalhões do interior sergipano. Policiais que atuam em municípios sergipanos que fazem divisa com outros Estados estão em alerta. Estão no comando da operação, o comandante geral da PM, coronel Maurício da Cunha Iunes e o tenente-coronel Eliziel Rodrigues, comandante do Policiamento Militar do Interior (CPMI).
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Com informações da Itnet