“Que país é esse, que mata gente, que a mídia mente e nos consome!”. Esse é o lema da 21ª edição do Grito dos Excluídos, manifestação popular que tradicionalmente acontece todos os anos, no dia 7 de setembro, em diversas cidades do país.
Em Aracaju, como forma de analisar a conjuntura, discutir os temas do Grito dos Excluídos deste ano e impulsionar a mobilização para o evento de rua, será realizado, no próximo dia 22 de agosto, sábado, o “Pré-Grito – Encontro de Movimentos Sociais de Sergipe”. A atividade, que terá início às 8h, acontecerá na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Bairro do Grageru.
Temas como democratização dos meios de comunicação, atuação do Estado, extermínio da juventude, redução da idade penal, diálogo inter-religioso, políticas sociais e articulação entre movimentos populares estarão em discussão no Pré-Grito, que reunirá cerca de 150 pessoas.
O “Pré-Grito – Encontro de Movimentos Sociais de Sergipe” é organizado pelo Comitê Estadual do Grito dos Excluídos, que tem a participação de pastorais sociais, grupos religiosos, movimentos sociais, organizações populares, entidades sindicais, representações estudantis e de juventude e coletivos de direitos humanos.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Da Assessoria de Imprensa