Por Igor Matheus*
A quase interminável novela que deixou o Estanciano longe de Estância na Série D – a interdição do estádio Augusto Franco, o Francão, que já está liberado – não incomodou o time canarinho. Na tarde deste sábado, 15, na despedida do time do estádio Lourival Baptista, o Estanciano bateu o Central-PE por 1 a 0. Rafael marcou o único gol do jogo.
Com o resultado, o Estanciano passa a somar 9 pontos e encosta no próprio Central, que é o líder da chave com 10. O próximo jogo do Estanciano será no próximo dia 22 contra o Goianésia na casa do adversário, em Goiás.
O jogo
Ninguém se incomodou de ameaçar ninguém no começo da partida. Sem criatividade, ambas as equipes não deram trabalho aos goleiros. Mas o Central parecia disposto a abusar de outra estratégia: cair. Até a metade do primeiro tempo, três jogadores desabaram no gramado e fizeram o departamento médico e os maqueiros trabalharem.
Só aos 32 minutos o Central decidiu acordar. Em cruzamento para a área do Canarinho, Isaías cabeceou com perigo para o gol, mas Adson, com um soco, afastou. Pouco depois, foi a vez do Estanciano sair do sono profundo – e de forma mais bem sucedida.
Aos 38, após jogada de Clóves pela direita, a bola ficou no meio de um bate e rebate da defesa visitante. Rafael, oportunista, esperou o momento certo para pegar a sobra e colocar no gol com um toque sutil por cima do goleiro: Estanciano 1 a 0.
Na segunda etapa, ambos os times caíram de rendimento. O Central, que deveria ir pra cima, não conseguia chutar ao gol. E o Estanciano, aparentemente acomodado, não passava do meio campo. Apenas no fim do jogo as oportunidades ficaram mais explícitas. Aos 40, Clóves mandou por cima do gol com perigo. E aos 44, Reinaldo assustou o gol do Estanciano com um toque rasteiro à direita da trave. E o placar permaneceu o mesmo.
FICHA TÉCNICA
Estanciano 1 x 0 Central/PE
Gol: Rafael (38’ 1t)
ESTANCIANO
Adson, Daniel (Lucas), Renan, Vitor, Cristiano (Lima), Rony, Marcos Mendes, Rafael, Clóves, Josy, Warley (Vagner)
CENTRAL
Santos, Fabinho, Cris, Éverton, Sinval, Altemar (Dudu), Anderson, Isaías, Reinaldo, Luquinhas (Viola), Candinho (Tinga)
Cartões amarelos: Renan, Cristiano, Santos, Cris, Isaías
Público: 255 pagantes
Renda: R$ 3825
Por Igor Matheus, Portal Infonet