Funcionários e pacientes do Hospital e Maternidade São João de Deus viveram momentos de pânico na noite da última terça-feira, 11, após assaltantes invadirem o hospital, situado no município de Laranjeiras.
Por volta das 22h três homens armados, sendo dois com arma de fogo e um com arma branca entraram no pronto-socorro da unidade e assaltaram pacientes e funcionários, levando celulares e dinheiro das vítimas.
“Eles levaram os pertences de umas 11 pessoas, sendo três pacientes que estavam na observação. Foi um corre-corre. Um deles colocou a faca em mim. Nunca esperei ver aquilo na minha vida. Achei que fosse uma brincadeira”, relata uma das funcionárias.
Segundo a diretora da unidade, Keila Talita Medeiros de Melo, os três suspeitos estavam encapuzados. “As três pessoas encapuzadas chegaram a pé. Um ficou do lado de fora, enquanto os outros dois entraram no pronto-socorro e renderam a equipe de enfermagem e os três guardas municipais do hospital. Eles já chegaram pedindo celular e o dinheiro das pessoas. Esse assalto foi bem planejado. Infelizmente aconteceu isso, mas eu me sinto confortável dos nossos funcionários não terem sido lesionados, todos estão com vida e ninguém foi agredido a não ser o susto de fato. Vamos providenciar um CD com as imagens das câmeras para entregar a polícia”, informa.
Após o assalto, funcionários acionaram a polícia que encaminhou duas viaturas para realizar buscas pela localidade, mas não conseguiu localizar os assaltantes.
Com informações do Portal Infonet