O secretário de Segurança Pública do Estado, Mendonça Prado, recebeu em seu gabinete na manhã desta sexta-feira, 07, a visita do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe (OAB/SE), Carlos Augusto Monteiro, para tratar sobre a custódia de presos nas delegacias de Sergipe. O encontro contou com a participação do delegado Cássio Viana, representando o Delegado Geral da Polícia Civil.
Segundo o presidente da OAB/SE, a reunião teve o intuito de obter informações mais concretas sobre o que está sendo realizado, por parte da SSP, em relação à superlotação das delegacias em Sergipe. Na oportunidade, o secretário da SSP falou da atuação conjunta entre a SSP, Secretaria da Justiça (SEJUC) e Governo do Estado na busca de encontrar, com brevidade, soluções para o problema carcerário em Sergipe. “Estamos buscando soluções em conjunto. Ontem, por meio da SEJUC, foi viabilizada a transferência de 100 detentos das delegacias para os estabelecimentos prisionais. Vamos trabalhar para reduzir, ainda mais, esse número de presos custodiados nas delegacias do Estado”, ressaltou Mendonça Prado.
No final do encontro, o presidente da OAB/SE colocou a entidade à disposição para uma atuação conjunta, além de propor a contrução de um plano de ação visando solucionar todo o problema prisional do Estado.
Sobre a reunião, Mendonça Prado agradeceu a vinda do presidente da OAB/SE, enaltecendo a importância dessa parceria com a entidade. “A reunião foi muito produtiva. Estaremos sempre de portas abertas para a OAB/SE, que é uma instituição conceituada, que defende os direitos e as garantias dos indivíduos e da sociedade como um todo. Queremos firmar essa parceria com a OAB/SE a fim de, juntos, encontrarmos as melhores alternativas para a sociedade”.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Ascom/SSP/SE