Uma equipe da Polícia Militar, vinculada ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), apreendeu na noite dessa quarta-feira, 05, uma arma de fogo em posse de Pablo Souza e Luis Santos da Silva, ambos de 18 anos, em ocorrência registrada no Bairro Siqueira Campos, zona oeste de Aracaju.
A ação empreendida pela guarnição Canil 02, comandada pelo cabo Freitas, ocorreu por volta das 19h20, momento em que os policiais realizavam o policiamento ostensivo pela Rua 21 de Abril, no referido núcleo habitacional, e visualizou a atitude suspeita da dupla, que transitava em duas bicicletas. Segundo os militares, os dois suspeitos, ao notar a aproximação da viatura pertencente ao Canil, apresentaram sinais de nervosismo, levantando ainda mais a suspeita da guarnição.
Após o procedimento de abordagem foi encontrado um dos suspeitos, um revólver calibre 22. O caso foi encaminhado à Delegacia Plantonista para posterior adoção das devidas providências.
A 3ª Companhia de Polícia de Choque (3ª CPChq/Canil) é uma subunidade do BPChq, sob o comando do capitão Rivângelo Franco Eleutério, que atua nas operações com cães em todo o Estado de Sergipe, visando o auxílio nas diversas missões policiais utilizando o potencial oferecido pelos cães, os quais são imprescindíveis nas ações de busca, detecção de drogas, guarda, dentre outras.
Além do apoio nas ações de policiamento ostensivo, o Canil é utilizado em atividades sociais desenvolvidas em escolas, creches, comunidades, por meio de palestras, dinâmicas e atividades lúdicas realizadas com a participação das comunidades, como forma de interação entre os cidadãos e a polícia.
Para o capitão Franco, “é uma honra imensa comandar uma subunidade especial da PMSE que tem um significado muito grande no contexto da sociedade sergipana pelos diversos serviços executados, que vão desde o policiamento ostensivo, missão principal da Corporação, até a inserção junto à sociedade nas ações sociais desenvolvidas com o ênfase a defesa da vida do cidadãos nos mais diversos aspectos”.
Fonte: SSP/SE