O Ministério Público Federal vai ingressar em juízo com uma ação pedindo a retirada do navio da empresa H. Dantas, que há pouco mais de sete anos está ancorado no Rio Sergipe, no Município de Barra dos Coqueiros. A procuradora Gicelma Nascimento fará o encaminhamento da ação, que deve prever, além da retirada da embarcação, a recuperação da área degradada. A população da Barra dos Coqueiros, especialmente a que mora nas proximidades do local onde o navio ancorou, está ansiosa para ter de volta a bela vista de Aracaju.
Em 2011, o Ministério Público do Estado abriu um procedimento administrativo sobre a situação da embarcação e o encaminhou para o MPF/SE em dezembro de 2013. A ação está em fase final e nos próximos dias a procuradora da República Gicelma Nascimento deverá fazer os encaminhamentos.
A presença da embarcação incomoda os moradores. Eles alegam a infestação de ratos no local que deixam o navio e descem pelas cordas, indo parar em suas casas. Além disso, reclamam também da poluição visual. A expectativa dos moradores é que com a retirada do navio o espaço seja reurbanizado e transformado em área de lazer.
Com informações do Jornal da Cidade.net