O advogado Pedrinho Barreto foi nomeado como o novo presidente estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Ele foi indicado pelo grupo liderado pelo senador Eduardo Amorim (PSC) e a chapa montada foi avaliada e aprovada pela executiva nacional do partido em Brasília.
“Recebi o convite e aceitei o desafio para somar. Vamos apoiar o trabalho realizado pelo vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado, e demais filiados com ou sem cargo do interior do estado”, garante.
O novo presidente desconversou quando foi questionado sobre o futuro do partido. “Ainda não discutimos sobre isso. O momento é para a nova executiva conhecer a estrutura e depois começar a pensar nas eleições municipais de 2016”.
José Carlos Machado continua no partido e assume a função de secretário. A executiva estadual conta ainda com João Fontes (vice-presidente), Walter Soares Filho (tesoureiro), Dielson Tadeu Barreto Leite, Edna Quitéria do Amorim Cista, Zeca Ramos da Silva e João Bosco Dantas de Andrade Lima.
No início deste mês, Pedrinho assinou a desfiliação do Partido da República (PR) e filiou-se aoPSDB no Tribunal Reguonal Eleitoral (TRE).
Pedrinho já foi filiado ao PSDB e PR, nas eleições de 2012 ficou como suplente de vereador deAracaju. No Governo Albano Franco foi secretário geral.
Atualmente o PSDB tem dois prefeitos (Itabaianinha e Lagarto), cinco vice-prefeitos e 36 vereadores. Na semana passada os prefeitos de Itaporanga D’Ajuda, Maria das Graças Souza Garcez, e de Santa Luzia do Itanhy, Edson Santos Cruz, deixaram o partido.
Fredson Navarro, do G1 SE