Incentivando a cultura e as tradições juninas a Prefeitura de São Cristóvão, através da Fundação de Cultura e Turismo “João Bebe Água”, ofereceu apoio aos mais de 60 integrantes da quadrilha junina ‘Meu Xodó’ para que pudessem participar da 13° edição do Concurso de Quadrilhas Juninas ‘Nordestão’. O evento, realizado na cidade de Maceió, reuniu quadrilhas de todo o nordeste e encantou o público presente no Ginásio do Sesi.
Há 25 anos a quadrilha junina “Meu Xodó” realiza um trabalho social e afasta das ruas os jovens que decidem se dedicar a dança e a manter vivas as tradições juninas em São Cristóvão. Esse foi um dos motivos que chamaram a atenção da gestão municipal para a importância de apoiar uma entidade cultural tão importante. “Ficamos muito satisfeitos de investir no sonho desses meninos, pois percebemos a diferença que eles promovem em suas comunidades. São ações como estas que merecem todo o reconhecimento e apoio da gestão”, elogia o prefeito Jorge Eduardo Santos.
Para o dançarino e coordenador da quadrilha, Clodoaldo Dórea dos Santos, mais conhecido como Godô, ser a única representante de São Cristóvão e do Estado a participar do concurso foi motivo de muito orgulho e felicidade. “Esse ano levamos como tema de apresentação ‘A festa do milho’, que é uma tradição riquíssima da nossa terra e um alimento que não pode faltar na mesa dos nordestinos. Só podemos agradecer o incentivo dado pela prefeitura em garantir a nossa ida ao concurso, pois sem esse patrocínio com certeza perderíamos a vaga”, comenta.
A classificação da Quadrilha ‘Meu Xodó’ foi conquistada com muita dedicação e empenho dos seus componentes durante o concurso local de quadrilhas promovido pela TV Atalaia. Os quadrilheiros agora vislumbram outro sonho. “Ficamos entre às três primeiras colocadas no concurso aqui de Sergipe, e isso nos deu também o direito de concorrer em Fortaleza, no estado do Ceará. Estamos muito felizes e satisfeitos por ter ao nosso lado um apoio tão forte como o da prefeitura de São Cristóvão, que nos recebeu de braços abertos e contribuiu para manutenção das tradições juninas no nosso povo. Agora vamos nos preparar ainda mais e que venha Fortaleza!”, anima Godô.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Matéria enviada pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Cristóvão