O atual cenário da economia brasileira e o aumento constante da concorrência no mercado de trabalho exigem que cada vez mais, independentemente da área de atuação, o profissional procure formas de se destacar. E a capacitação é peça-chave para quem está preocupado em acompanhar essas mudanças. Pensando nisso, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE) renovou a parceria com a Universidade Tiradentes (Unit) e está com inscrições abertas para mais dois cursos de extensão: Direito Imobiliário e Documentação Cartorária.
Em ambos, os corretores terão um conhecimento mais aprofundado sobre os assuntos, focando nas tendências atuais e inovações legislativas. Para o presidente do Creci-SE, Sérgio Sobral, uma oportunidade para quem quer trilhar caminhos mais longos, driblando as dificuldades que o mercado apresenta. “Somos profissionais capazes de assessorar o cliente em todo o processo de negociação, e como tal temos que ter domínio destes temas e passar segurança a quem nos procura, assim teremos o diferencial que é tão exigido”, analisa.
Sobral lembra que os cursos de extensão são importantes para os corretores, mas também para os estagiários do curso de Técnico em Transações Imobiliárias, que podem se antecipar e já entrar no mercado com um conhecimento a mais. O coordenador dos Cursos de Capacitação In Company da Unit, professor Cleyfton Bongiovani, lembra que a área movimenta muita a economia, por isso, quem atua nela precisa estar preparado.
“A crise econômica tem atingido diferentes setores, mas o corretor de imóveis não pode nem deve parar no tempo por causa disso. Pelo contrário. Ter um diferencial fará com que ele prospecte mais clientes e realize mais negócios”, destaca. De acordo com o coordenador, a Unit, como fomentadora de conhecimento, está preocupada em oferecer ao egresso uma formação de educação continuada de qualidade, estreitando os lanços entre a universidade e os órgãos de classe. “Neste sentido, o Creci está de parabéns por se preocupar com a qualificação dos corretores sergipanos, através da parceria com a Unit”, completa.
CONTEÚDO
O curso de Direito Imobiliário, que terá a turma iniciada no dia 24 de agosto, oferece um conteúdo bastante completo, passando pelo registro de imóveis; garantias locatícias; cláusulas abusivas nos contratos; parcelamento de solo; taxa de laudêmio; direito municipal e urbanístico; princípios do direito do consumidor; a propriedade imóvel e sua função social; entre outros. “O mercado está ávido, por isso, se faz necessário que o corretor de imóveis conheça muito bem as legislações pertinentes ao direito imobiliário, ao código de defesa do consumidor, e as resoluções do Creci e do Cofeci”, afirma o professor Cleyfton Bongiovani.
Em setembro, no dia 21, será iniciada a turma de Documentação Cartorária, que vai conhecer mais profundamente as noção básicas sobre direito real; a lei dos cartórios (lei 8.935/1994); lei dos registro públicos; condomínios edilícios; tributos incidentes; escritura pública; e o preparo da documentação cartorária e imobiliária. “Os dois cursos serão ministrados pelos professor Wilson Macedo, diretor jurídico da Unit e grande conhecedor das áreas, e terão duração de 12 e nove horas, respectivamente”, detalha. É importante lembrar que os valores cobrados são diferenciados e que as inscrições já estão abertas. “Aproveito para convidar os profissionais a aproveitarem esse benefício. Entrem no site da Unit ou do Creci e realizem a inscrição de vocês”, sugere o presidente do Conselho.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Ascom/Creci-SE