A Polícia Civil, através dos policiais civis da Delegacia de Itaporanga, com o apoio dos policiais de Aquidabã e Propriá, efetuou na madrugada desta quinta-feira (09) a prisão do ex-presidiário Clenilson Silva Santos , 27 anos, acusado de ser o autor do homicídio que teve como vítima o idoso Lenaldo de Jesus, 65 anos, fato ocorrido na manhã do dia 15 de junho, por volta das 11h30, no Povoado Rio Fundo da Cachoeira, zona rural de Itaporanga D’Ajuda.
O acusado foi localizado e preso pelos policiais da delegacia de Itaporanga D’Ajuda, com apoio dos policias da delegacia de Aquidabã e Propriá. Clenilson estava escondido na região de Propriá, cidade natal de seus familiares. A prisão ocorreu em cumprimento do mandado de prisão preventiva representada pela delegada de Itaporanga, Mariana Amorim e decretada pela Justiça em desfavor do autor.
Segundo as investigações da delegada, a vítima foi assassinada por Clenilson Silva Santos, sem nenhuma chance de defesa, tendo o autor desferido diversas facadas na vítima, a qual foi a óbito no quintal da residencia.
“A senhora Elizabeth, esposa da vítima afirmou que o indivíduo bateu na porta da vítima com o pretexto de pedir informações e um copo de água. No curso da conversa, o idoso apareceu e passou, a conversar com o acusado. A esposa da vítima teria entrado em casa para terminar o almoço e os dois permaneceram a conversar. Alguns minutos depois, Elizabeth escutou umas pancadas vindas de fora e, de repente presenciou o seu esposo esfaqueado tentando fugir. O mesmo entrou na cozinha vindo a falecer no quintal”, concluiu a delegada Mariana Amorim.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Redação SENotícias