Por Aisla Vasconcelos*
A caixa d’água do supermercado Todo Dia situado no Bairro São Conrado, estourou e com isso, parte do muro que ficava em volta da caixa desabou na manhã deste domingo, dia 05. Equipes do Corpo de Bombeiros tiveram que isolar a área.
A caixa está localizada no mesmo local da feira que acontece no bairro todos os domingos. Segundo os vendedores, no momento do incidente, algumas barracas estavam ao lado do muro de onde a caixa estava armazenada.
Com o impacto, alguns feirantes ficaram feridos e tiveram que ser socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao hospital.
O vendedor de peixe José Wellington Alves foi um dos que se feriram com o desabamento e conta que ficou preso aos arames que envolvem o muro. “Estava de costas para o muro quando percebi desabando. Foi um estouro muito forte. Em tudo que a caixa estourou e o muro caiu, eu caí e só escutei os gritos das pessoas pedindo socorro. Depois eu não vi mais nada. Os arames ficaram em cima de mim e eu não conseguia sair. Na hora, outros feirantes foram socorrer algumas mulheres que estavam mais graves e tentaram tira-las de cima do concreto. Foi um desespero”, conta.
O vendedor de carnes José Cícero Rodrigues conta que o muro e a caixa não tinham proteção. “O muro não tem cobertura de proteção. Fizeram o muro sem uma coluna de sustentação e a caixa de água tinha que ter uma cerca para protegê-la. Eu vi pelo menos uns quatro feirantes saírem daqui feridos. Houve uma correria, ainda tentei socorrer algumas pessoas, mas foi difícil porque tinha gente que estava debaixo do concreto”, garante.
Por conta do desabamento, o supermercado foi fechado neste domingo e nenhum vendedor quis falar com a reportagem. Já a feira transcorre normalmente no local.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Por Aisla Vasconcelos, Portal Infonet