A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia Civil, prendeu nesta quarta-feira, 25, Marcelo de Oliveira Teles, 38 anos, na sede da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Indiaroba/SE.
Segundo o delegado Hugo Leonardo Melo, Marcelo é acusado do crime de estelionato e fez diversas vítimas no Povoado Sagui, em Indiaroba, e na cidade de Estância. Foram ouvidas oito vítimas que afirmaram ter perdido entre R$500,00 a R$2.000,00 para o investigado.
“Marcelo se apresentava como funcionário do Detran de Aracaju e afirmava ter poder para expedir habilitações, resolver emplacamentos atrasados e qualquer outro serviço junto ao órgão, desde que recebesse o devido pagamento em dinheiro. O investigado exigia quantias variadas às vítimas, a depender do serviço e das condições financeiras de seu cliente”, explicou o delegado.
Segundo uma testemunha, o indivíduo tinha até mesmo uma senha para entrar na repartição com suas vítimas, onde apresentava uma sala com computadores e dizia que seus dados já haviam sido cadastrados. Depois disso, desaparecia e deixava as pessoas no prejuízo.
Ainda de acordo com o delegado, Marcelo atua desde o ano de 2012 e pode ter feitos outras vítima na região da Piabeta e Taiçoca, em Nossa Senhora do Socorro/SE, onde ele reside. As investigações continuarão nesse sentido para identificar possíveis comparsas do criminoso.
Fonte: SSP/SE