Uma operação da Polícia Federal do Paraná iniciada na manhã desta segunda-feira (15), acabou respingando em Sergipe onde uma pessoa foi presa no município de Aquidabã, a 94km de Aracaju. A ação em conjunto com a Receita Federal visa coibir uma quadrilha de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.
A informação da prisão no município sergipano foi confirmada pelo delegado da PF em Sergipe, Daniel Horta. Além de Sergipe, a operação acontece em aproximadamente 15 cidades do Paraná e também nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Bahia.
A batizada Operação Ferrari tem como objetivo cumprir 49 mandados de prisão. Do total de mandados, 20 são de prisão preventiva, 22 de busca e apreensão e sete são de condução coercitiva, quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento. De acordo com a PF, a quadrilha tinha um patrimônio de cerca de R$40 milhões.
Ainda segundo a PF, serão cumpridos ainda o sequestro de 20 imóveis, bloqueio em 30 contas correntes e apreensão de mais de 100 veículos adquiridos por meio de práticas criminosas, ainda de acordo com a PF.
Com informações do Jornal da Cidade.net