A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania, informa mudança de circulação no bairro Santo Antônio, nas proximidades da Fanese. Tal medida visa minimizar os transtornos no trânsito durante os horários de entrada e saída de alunos da faculdade.
Perpendiculares à avenida João Ribeiro, as ruas Gumercindo Bessa, São João, Sargento Duque e rua Rosário passam a ter mão única, formando um looping de quadra no entorno da faculdade. Toda a sinalização viária horizontal foi revitalizada na região, de modo a indicar a mudança. No total, mais de 20 placas de regulamentação (‘pare’, conversões e estacionamento) foram instaladas.
Para o condutor que estiver na avenida João Ribeiro, sentido Norte, (em direção à Colina do Santo Antônio) não poderá convergir à direita na rua Gumercindo Bessa. Ele deverá seguir até a rua Sargento Duque para realizar a manobra, virando à direita na rua São João e novamente à direita na rua Gumercindo Bessa, chegando de volta à avenida.
Quem segue pela João Ribeiro no sentido Sul (em direção ao Centro) terá a opção de continuar direto ou virar à direita na rua Gumercindo Bessa passando a ser proibida a conversão à esquerda nesse cruzamento. Ao chegar à rua Rosário, que também passa a ser mão única, o condutor pode convergir à direita para acessar a rua Sílvio Romero para retornar à avenida João Ribeiro, ou seguir no sentido Oeste pela Gumercindo Bessa.
A próxima etapa para a melhoria do fluxo na região, serão implantados semáforos no cruzamento da avenida João Ribeiro e rua Gumercindo Bessa. Também será instalado um semáforo de botoeira na avenida, na faixa de pedestres próxima à rua Sargento Duque, proporcionando mais segurança aos pedestres.
Durante os próximos 15 dias, período de adaptação à mudança, agentes de trânsito estarão diariamente nos principais cruzamentos isolando e canalizando o fluxo de veículos de acordo com a nova circulação, além de orientar a população. É importante que os condutores observem as indicações dos agentes e respeitem a sinalização.
Fonte: Assessoria de Comunicação