A Polícia Federal em Sergipe apreendeu, na madrugada de 04/06/2015, pouco mais de 700 quilos de maconha, que estavam acondicionados no interior de um tanque de transporte de combustível de uma carreta com placas de Cosmópolis/SP.
Tal apreensão ocorreu durante a deflagração da “OPERAÇÃO CORPUS CHRISTI”, que consistiu na realização de diversas barreiras em locais estratégicos para a repressão de diversos tipos de crimes nas divisas dos Estados de Sergipe, Bahia e Alagoas, com o objetivo principal de recapturar foragidos e apreender drogas e armas.
Assim, no último dia 4, na rodovia de acesso a Simão Dias/SE, policiais federais, ao vistoriarem a carreta-tanque de placas ATZ-0400/SP, conduzida pelo paulista LOURENÇO SEVERINO DO NASCIMENTO, 51 anos, perceberam o nervosismo do motorista e contradições na história narrada pelo mesmo, motivo pelo qual condutor e veículo foram encaminhados até a CPRV/PM de Simão Dias para realização de buscas.
No momento da busca veicular, foram encontrados, no interior do tanque de transporte de combustível, diversos sacos contendo tabletes de maconha em seu interior.
Foi, então, dada voz de prisão em flagrante a Lourenço, que responderá pelas penas dos crimes descritos na Lei de Drogas.
O preso, após a lavratura das formalidades de praxe na sede da PF/SE, foi encaminhado ao COMPAJAF, permanecendo atualmetne à disposição do juízo da comarca de Simão Dias/SE.
Outras informações do caso serão fornecidas na ENTREVISTA COLETIVA que acontecerá hoje, 8/6/2015, às 15h, no auditório da Superintendência Regional da Polícia Federal em Sergipe, situado na Av. Augusto Franco, 2260, Siqueira Campos, nesta Capital.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Comunicação Social – SR/DPF/SE