A Polícia Militar de Sergipe, por meio do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), prendeu Sayron Laurindo Santos, 21 anos, e apreendeu dois adolescentes de 16 anos, por crime e ato infracional de porte ilegal de arma de fogo, na madrugada desta segunda-feira, 8, no bairro Siqueira Campos.
A ocorrência foi atendida por volta das 03h40, pelas guarnições Leão Extra 01 e 02, comandadas pelo cabo Moraes e soldado Stanley, quando realizavam o policiamento ostensivo da Cavalgada do Aribé, na Praça dos Expedicionários, no bairro Siqueira Campos. Os policiais visualizaram uma confusão e de imediato intervieram, a fim de evitar uma briga generalizada.
Ao abordar os envolvidos, as equipes encontraram, com Sayron, uma pistola calibre .380, carregada com munições especiais. Ato contínuo, abordaram os menores de idade, que tentaram fugir do local ao avistarem os policiais. Na cintura de um dos adolescentes, encontraram outra pistola calibre .380 e um canivete com o outro jovem.
A ocorrência foi encaminha à Delegacia Plantonista, onde foi constatado que Sayron já responde por crimes de receptação, tráfico de drogas e homicídio, e um dos menores de idade, além de responder pelos mesmos atos infracionais, também responde, como co-autor, por tentativa de homicídio. Já o que portava o canivete não tinha registro de passagens pela polícia.