Os moradores que vivem às margens de vários rios de Sergipe estão em estado de alerta por causa da elevação do nível da água neste domingo (24). Em Aracaju, os conjuntos Sol Nascente, Santa Lúcia e JK foram os mais atingidos pela cheia do Rio Poxim. Não há registros de feridos por causa das cheias.
Em São Cristóvão, algumas pessoas tiveram que deixar as casas às pressas no Bairro Rosa Elze. Os ribeirinhos perderam animais como galinhas e porcos que foram levados pela correnteza do Rio Poxim. A força da água arrancou ainda algumas árvores e derrubou cercas das casas.
Já em Laranjeiras, a Defesa Civil do município preferiu isolar a área da ponte sobre o Rio Cotinguiba, que liga o Centro a diversos conjuntos habitacionais, porque uma parte do muro de contenção do rio desabou nesta madrugada. A cabeceira da estrutura também ficou danificada por causa do aumento do nível o rio.
O Centro de Meteorologia de Sergipe prevê que as chuvas devem continuar a cair sobre o estado até a terça-feira (26) de forma decrescente, ou seja, cada dia com menor intensidade.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Do G1 SE