A manhã desta sexta-feira (15) foi marcada por protesto popular no Km 52 da BR 235, em Itabaiana (SE). Insatisfeitos com o descaso governamental para com a rodovia, moradores da área conhecida como Campo Grande atearam fogo em pneus e impediram o tráfego de veículos na localidade.
De acordo com a senhora Evalda, a ocorrência de acidentes, muitos destes fatais, é constante no referido perímetro e a luta por soluções é antiga, mas nem mesmo medidas paliativas foram adotadas. “A gente já não aguenta mais. A gente não tem nossos filhos para morrer na pista”, desabafou.
“A comunidade em si está reivindicando redutor de velocidade e que o DNIT reveja esse trecho aqui nesse retorno. Foi uma obra mal planejada e com certeza irá acontecer mais acidentes” frisou Joedson da Fonseca que recentemente teve um sobrinho como vítima em colisão.
Durante a reportagem nossa equipe de jornalismo flagrou diversos automóveis em manobra ilegal, quando retornos eram feitos de forma irresponsável impedindo até mesmo o cruzamento dos pedestres.
Para evitar maiores transtornos a Polícia Rodoviária Federal se fez presente orientando os populares, mas precisou fazer uso de gás de pimenta para conter cidadã que tentava impedir os bombeiros de apagarem as chamas. Entretanto, segundo o agente Luís Felix (PRF), o spray foi utilizado como forma de defesa, em proporção determinada pela lei.
Uma nova intervenção está programada ainda para esta sexta.
Com informações de Iane Gois, do Portal Itnet