O secretária de Estado do Turismo e Esporte, Adilson Júnior, participou de uma reunião em São Paulo com representantes das companhias aéreas TAM, Gol e Avianca. O objetivo do encontro foi encontrar alternativas para aumentar a oferta de voos diretos da capital sergipana para outros estados. As empresas anunciaram novos voos diretos de Aracaju para Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo.
Com o acordo secretário Adilson Júnior, o valor médio das passagens aéreas deverá ser diminuído, além do tempo da viagem.
O vice-presidente da empresa Avianca, Tarcísio Gargioni, informou que Aracaju terá novo voo direto para São Paulo, a partir de setembro deste ano. As aeronaves utilizadas serão Airbus A 318 e A320.
A empresa também informou que pretende definir em até 30 dias a criação de dois novos voos diretos, de Aracaju para o Rio de Janeiro e Aracaju para Salvador, com equipamentos A320.
A empresa TAM informou que no prazo de 30 dias haverá soluções para os problemas apresentados, com destaque à adequação tarifária, de modo a contribuir para a competitividade do destino.
Na sede da Gol, os diretores da companhia garantiram a manutenção da frequência entre Aracaju/Salvador/Aracaju, que estava sob ameaça de cancelamento.
Com informações do G1, em Sergipe