Policiais da Delegacia Especial de Repressão a Crimes Cibernéticos, com apoio de policiais da Coordenadoria de Polícia da Capital (Copcal) e da Superintendência da Polícia Civil, prenderam nesta terça-feira, 5, um receptador que negociava pela internet peças antigas que foram furtadas do Museu Histórico de Sergipe. Keslean de Menezes Evangelista, 21 anos, foi preso em flagrante na Rodoviária Velha, no centro de Aracaju.
A delegada ressalta que as peças eram anunciadas em um site de compras popular da internet. “Ele esperou que as notícias sobre os furtos ao museu caíssem no esquecimento. Passados cinco meses, ele colocou as peças em exposição num famoso site de compras e vendas da internet”, disse.
O Museu Histórico de Sergipe funciona em São Cristóvão e abriga mobílias dos séculos dezenove e vinte, quadros artísticos, coleções de moedas, medalhas, louças, além de objetos e fotos raras de personalidades sergipanas. No momento da prisão, Keslean foi encontrado com centenas de moedas antigas do século XIX e um punhal.
“A direção do museu reconheceu as peças do acervo e já estamos providenciado a devolução do material de caráter histórico”, explicou Viviane.
Fonte: SSP/SE