Dezenas de taxistas de Aracaju realizaram uma carreata na manhã desta quarta-feira (6) pelas ruas da capital. A concentração começou na sede da categoria, na Zona Oeste, e eles seguiram até a Câmara Municipal para participar da audiência pública que discute a clandestinidade do transporte de passageiros de carros.
De acordo com Gerson Ferreira da Silva, esta audiência visa chamar a atenção do Ministério Público e da Prefeitura de Aracaju para a invasão dos veículos placas cinza, que não têm autorização para o transporte de passageiro, mas vem fazendo as vezes de taxistas em vários pontos da capital.
Participaram da audiência pública a promotora de Justiça, da Promotoria de Defesa dos Direitos do Consumidor de Aracaju, Euza Missano, o procurador do município de Aracaju, Carlos Pinna Júnior e a secretária Municipal da Defesa Social e Cidadania, Georlize Teles.
Segundo a categoria, existem 10 mil táxis regulares no estado, em Aracaju possui 2.080 em Aracaju. Em todo o estado têm cerca de 9.500 veículos fazendo transporte clandestino.
Com informações do G1, em Sergipe