O ex-vereador do município de Lagarto, José Correa Sobrinho, morreu aos 87 anos, na noite da segunda-feira (27) no Hospital Primavera, em Aracaju, onde ele lutava contra um câncer na próstata. O estado de saúde dele se agravou no sábado (25) e ele foi internado. José é pai da defensora pública, radialista e vereadora suplente, Emília Correa.
O corpo está sendo velado desde a madrugada desta terça-feira (28), na OSAF do município de Lagarto, sua terra natal. O sepultamento está previsto para ser realizado a partir das 17h no Cemitério Senhor do Bomfim, no Centro da cidade.
Trajetória – José Correa Sobrinho foi comerciante, vereador de Lagarto, presidente da Câmara Municipal e presidente do extinto Lagarto Esporte Clube, o qual ajudou a fundar. Foi responsável pela aprovação de projetos de lei que beneficiaram o município de Lagarto. Era radialista e funou a Rádio Progresso. Participou de decisões políticas e dedicou 34 anos de sua vida no Rotary Clube. Foi reconhecido por grandes políticos pela gentileza e fidalguia a exemplo da carta de agradecimento do ex-presidente Juscelino Kubitscheck.
Com informações do G1, em Sergipe