Por Cássia Santana*
Um suspeito morreu e outro está gravemente ferido, vítimas de uma suposta emboscada ocorrida na noite do domingo, 26, em Tobias Barreto. O crime aconteceu por volta das 23h, mas o corpo ainda não foi removido e permanece no local, uma estrada que interliga os povoados Campo Pequeno e Agrovila, naquele município, segundo informações do major Alexsandro Ribeiro, comandante da 2ª Companhia do 7º Batalhão da Polícia Militar.
Conforme o major Ribeiro, a dupla estava em uma shineray, que teria sido roubada na manhã do domingo, 26, na cidade de Tobias Barreto. À noite, eles foram vistos no povoado Campo Pequeno, onde teriam praticado alguns roubos contra as pessoas que participavam de uma festa. Por volta das 23h, os dois transitavam na estrada que interliga os dois povoados e acabaram surpreendidos pelos tiros.
Edilelson dos Santos Dias, 21, morreu no local, e o outro, conhecido como Bil, sobreviveu e já foi transferido, em estado grave, para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju. As informações são conflitantes. O Instituto Médico Legal foi acionado pelo Centro de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para remover as duas vítimas, que teriam morrido no local. Mas o major Ribeiro informou que saiu há pouco do local do crime e garantiu que a outra vítima teria sobrevivido.
A equipe do IML justificou a morosidade, informando que a remoção do corpo está dependendo da perícia técnica, que também já teria sido acionada. A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública reconhece a morosidade e justificou, informando que a perícia técnica estaria atendendo a outras ocorrências registradas em Porto da Folha e em Malhada dos Bois para, posteriormente, seguir para Tobias Barreto.
Na manhã desta segunda-feira, 27, o veículo do IML apresentou problema mecânico [informações extraoficiais indicam que faltou freio] quando retornava do atendimento às ocorrências de Porto da Folha e Malhada dos Bois, com os dois corpos de vítimas de acidente de trânsito. A assessoria de imprensa da SSP confirmou o problema e informou que o veículo já foi substituído.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Por Cássia Santana, Portal Infonet