Policiais civis do Departamento de Narcóticos (Denarc) efetuaram na noite dessa quinta-feira, 23, a prisão do taxista José Cleidiano de Jesus Cunha, 47, acusado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e corrupção ativa na cidade de Itabaiana.
De acordo com o diretor do Denarc, delegado Flávio Alburquerque, os agentes receberam uma denúncia informando que um homem estaria envolvido com uma quadrilha de cash, prestando auxilio ao bandidos e armanezando as armas em sua residência. “Os agentes foram checar a denúncia e quando José Cleidiano ia chegando em casa, conduzindo o táxi, foi abordado e dentro do carro foi encontrado um revólver calibre 38 carregado”, explicou.
Diante da situação, os policiais entraram na residência onde encontraram uma espingarda calibre 36 e seis espingardas de pressão, além de blusões e calças do exército, geralmente utilizadas por ladrões de cash. “Na casa do acusado, os policiais ainda apreenderam R$ 10 mil em dinheiro. Ele tentou subornar os policiais, oferecendo mil reais para cada um, momento em que foi preso em flagrante e irá responder por porte ilegal de arma de fogo e corrupção ativa”, concluiu Flávio.
Outra apreensão
Ainda na tarde dessa quinta-feira, 23, policiais do Denarc apreederam uma arma de fogo em poder de dois adolescentes na rua Estância, no Centro de Aracaju.
Os agentes faziam diligências no Centro da Capital, quando avistaram dois adolescentes jogando uma arma dentro de um canal. “A arma, um revólver calibre 22, foi recuperado e, após tentarem empreender fuga, os adolescentes foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Menores”, relatou Flávio Albuquerque.
Somente no mês de março, o Dernac apreendeu 15 armas de fogo.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Informações da SSP/SE