Nas primeiras horas dessa quinta-feira (23) policiais do Grupamento Especial Tático de Motos (GETAM) prenderam um jovem e apreenderam um adolescente acusados de praticarem assaltos na região do Santos Dumont, Siqueira Campos e na avenida Maranhão. A dupla costumava usar uniformes de empresas para praticar os delitos.
Um dos presos, Wander Luiz Nascimento da Silva, 19 anos, estava vestindo um uniforme da empresa Torre quando foi preso, já o menor estava usando o macacão de uma empresa da construção civil. De acordo com o policial cabo Vieira, eles agiam uniformizados para despistas a ação da polícia. “Eles intercalavam, cada dia um usava um uniforme para confundir as vítimas e também a polícia. Segundo uma vítima que teve a moto roubada na segunda, o menor era quem estava com o uniforme da Torre”, afirmou o policial.
A prisão foi realizada após informações do Ciosp sobre um roubo de moto no Santos Dumont. “Fizemos as rondas na região e avistamos os mesmos nas proximidades do Nestor Piva, eles tentaram fugir, mas conseguimos fazer a captura”, declarou cabo Vieira.
Com a dupla a polícia apreendeu um revólver calibre 38, uma motocicleta e um ciclomotor. Ainda de acordo com a polícia, os jovens costumavam roubar trabalhadores que saiam logo no início da manhã. Os veículos roubados eles escondiam em um terreno baldio nos fundos do 28º Batalhão dos Caçadores, no bairro 18 do Forte.
Segundo o cabo do GETAM, Wander Luiz já tem passagem pela polícia e o menos já havia sido internado no Centro de Atendimento ao Menor (Cenam).
Com informações da PM/SE