Durante o feriado dessa terça-feira (21) o colégio estadual Felisbelo Freire, no município de Itaporanga D’ Ajuda, foi alvo de vândalos. Um grupo de jovens arrombou o colégio e além de roubar diversos objetos, ainda pichou paredes da escola, uma delas com ameaça a um dos professores da instituição.
De acordo com a assessoria da Secretaria de Educação do Estado (SEED), foram roubados da escola uma televisão, cinco computadores, um micro-ondas, duas copiadoras e uma tela de projeção de Datashow. Os arrombadores também quebraram grades e destruíram materiais nas salas dos professores e na secretaria.
A escola possui vigilantes, mas no momento nenhum deles estava no local. “Nós temos seis vigilantes destinados a essa escola, sendo que um está de licença, mas nenhum deles estava nessa hora. Agora vamos ver a escala de plantão para averiguar o que aconteceu”, declarou o assessor de comunicação, Elton Coelho.
Ainda segundo o assessor da SEED, é provável que algum aluno esteja envolvido no ato criminoso. “Como não foi só o roubo, percebemos também a ameaça ao professor de matemática, acreditamos que este ato teve a participação de algum estudante insatisfeito com alguma nota ou atitude do professor. Agora entregamos para as polícias militar e civil investigarem este caso”, afirmou Elton Coelho que destacou. “Essa escola não tem histórico de arrombamentos, a última vez que houve algo parecido foi há seis anos”, concluiu. (Informações do a8se.com)