Na manhã dessa quinta-feira (16) o Sindicato dos Taxistas de Aracaju (Sintaxe) realizou uma manifestação que percorreu algumas ruas da capital em direção a Câmara dos Vereadores. De acordo com o vice-presidente do Sindicato, Jerson Ferreira, o manifesto é um pedido de socorro da categoria e uma forma de mostrar à sociedade a luta dos taxistas legalizados.
“Nós estamos sendo sufocados pelos clandestinos, estamos aqui para dizer não aos transportes placa cinza e dizendo não aos políticos que apoiam os profissionais que são irregulares”, destacou Jerson Ferreira.
O representante do Sindicato também relatou que os taxistas já estiveram no Ministérios Público Estadual em busca de ajuda. “Todo e qualquer trabalho q n é legalizado é contravenção, já estivemos com o Ministério Público e eles entenderam a nossa reivindicação e também estão defendendo o direito da legalidade”, declarou o vice-presidente.
Em Aracaju, atualmente são 2.080 táxis legalizados e segundo o Sintaxe, o números de clandestinos já chegou a 2.500. “Eles estão invadindo o nosso espaço e normalmente ficam nas rodoviárias, aeroportos, mercadinhos e nos shoppings, estão por todo o lugar, é uma concorrência desleal”, desabafou Jeferson.
O Sindicato também se queixa de alguns políticos que apoiam a legalização dos clandestinos, de acordo com o Sintaxe, o número de taxistas legalizados já ultrapassa o número previsto em lei em relação ao número de habitantes, que deveria ser de 2.000. “Não tem como abrir o precedente para abrir vaga para mais nenhum, quanto mais para mais 2.500, a população já está bem servida de taxi em Aracaju”, concluiu o representante do Sindicato.
Com informações do A8SE