O site da Agência Sergipe de Notícias (ASN) está de cara nova. Moderno, com um layout mais limpo, e com destaque para a interação com as redes sociais, a nova página eletrônica do governo privilegia o conteúdo multimídia. Imagens, vídeos e áudios ganham mais destaque, proporcionando assim uma melhor navegabilidade.
A ASN surgiu como plataforma específica para atender os órgãos de imprensa, porém com o passar do tempo se tornou a principal ferramenta on-line de comunicação entre a população e o governo. Apesar da expansão do número de internautas que acessam o site, a Secretaria de Comunicação do Estado (Secom) faz questão de garantir que a funcionalidade jornalística fosse preservada, segundo explica o secretário Sales Neto.
“A nova página da ASN vem para suprir uma necessidade de atualização. A versão anterior cumpriu uma função importante, mas as inovações tecnológicas impõem que acompanhemos o seu ritmo. Além de todas as novidades relacionadas à navegabilidade, ao privilegio do conteúdo multimídia, acesso prático as redes sociais, o recém-lançado site acompanha a programação visual da nova logomarca do governo”, destaca Sales, que ainda complementa: “é um novo site para um novo momento”.
Sessões
Para o novo site da ASN, a internalização das sessões foi uma das apostas. A ideia é promover uma página mais limpa, e para isso alguns conteúdos que antes ocupavam a página inicial foram direcionados para sessões como notícias, multimídia e governo.
Informações como dados demográficos, pontos turísticos e características marcantes da cultura de nosso estado também ganharam espaço. No novo site da ASN também é possível ser direcionado para o conteúdo on-line de alguns serviços oferecidos pelo governo, a exemplo do Detran, Delegacia Interativa, Deso e Diário Oficial do Estado.
O novo site da ASN é um espaço para todos, onde matérias e reportagens especiais da Secom e de outras pastas do estado ganharão vida, e estarão não só disponíveis em benefício da imprensa, como também da população.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Informações da Agência Sergipe de Notícias