O deputado estadual Padre Inaldo (PC do B) usou nesta quarta-feira (25) a tribuna do pequeno expediente da Assembleia Legislativa para parabenizar os 93 anos do PC do B. Em seu pronunciamento, o parlamentar destacou a história do partido que se formou a partir da reunião de nove trabalhadores na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro. Ele também fez uma referência especial aos membros do partido em Sergipe.
“Eram dois alfaiates, um advogado, um barbeiro, um eletricista, um gráfico, um jornalista, um pedreiro e um vassoureiro que comungavam a defesa dos trabalhadores, a igualdade e a luta pelo Socialismo”, disse.
Padre Inaldo destacou os ideais do PC do B que foram difundidos por todo o país, sobretudo a luta em defesa da democracia e da soberania nacional. Segundo o parlamentar, o Partido Comunista do Brasil atuou em momentos decisivos do país como na luta do “Petróleo é nosso”, no enfrentamento à Ditadura Militar e em defesa da redemocratização.
“Nestes 93 anos foi construído um partido amplo, plural que defende toda a sociedade, mas principalmente os mais necessitados. Em Sergipe, temos homens e mulheres comprometidas com as causas mais importantes para o nosso povo, como Bosco Rolemberg, Tânia Soares, Edvaldo Soares, Edvaldo Nogueira, Ivânia Pereira, Lucimara Passos, Karla Trindade, entre tantos outros”, destacou ele, que fez ainda uma citação especial a José Souza, ex-presidente do Sindicato dos Bancários, que faleceu este ano e era filiado ao partido.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook