Os aprovados no concurso da Coordenadoria Geral de Perícias (Cogerp) da Secretaria de Estado Segurança Pública (SSP) serviram um café da manhã nesta terça-feira (24) como forma de protestar e pedir a convocação dos novos profissionais. No segundo dia de ato público, eles foram para o Instituto de Identificação na Avenida Adélia Franco no bairro Luzia, em Aracaju.
O Governo do Estado anunciou a convocação de 34 profissionais que deve ocorrer até a próxima sexta-feira (27), mas os manifestantes dizem que esse número não supre a necessidade e dizem que o ideal seria que 100 aprovados assumissem os cargos.
Segundo o aprovado Pedro Henrique Menezes, as filas geradas em volta do Instituto de Identificação são ocasionadas pela ausência de profissionais da Polícia Científica. “No segundo dia de manifestação, viemos mostrar à população a necessidade dos profissionais para dar agilidade no atendimento”.
Damiana da Silva chegou cedo para tirar a 2ª via da carteira de identidade, mas mesmo assim teve que esperar. “Estou aqui desde as 5h da manhã, a orientação é chegar bem cedo para pegar uma senha e cinco horas depois ainda não fui atendida. A previsão é que eu só consiga ir para casa lá pelas 14h”, reclama.
Com informações do G1, em Sergipe