O cancelamento de voos de algumas companhias aéreas que operam em Sergipe têm interferido negativamente no movimento de clientes das agências de viagem do estado nos últimos meses.
Segundo o gerente de uma agência de viagens de Aracaju, Reginaldo Oliveira alguns horários de voos com destinos como São Paulo, Rio de Janeiro e Recife foram cancelados. “ Você tinha o voo da Gol que saia às 2h30 da madrugada com destino a São Paulo. Esse voo era diário. Ele ia às 2h30 e voltava às 22h45. Agora ele só sai segunda e terça. Tinha um voo da TAM que saia às 3h diário que passou a operar somente quatro dias. Você tinha a TAM operando para o Rio de Janeiro às 3h50 e foi cancelado. Também para o Rio um voo da Gol do horário das 12h também foi cancelado. E outro voo da TAM com destino ao Recife às 16h40 também foi cancelado. Para compensar a TAM colocou um voo para Brasília às 17h. O que não ajuda em virtude dos cancelamentos que ocorreram”.
Com cerca de 500 assentos a menos diariamente as tarifas dos voos mantidos ficaram mais caras e por isso, o número de clientes caiu. “ Caiu com certeza. Principalmente no caso dos lojistas que viajavam duas vezes por mês , por exemplo, reduzem para uma ou a cada dois meses. A companhia tem uma vantagem, já que com menos voos elas economizam”.
Para o superintende da Infraero Luiz Alberto Bittencourt as mudanças dos voos fazem parte da rotina. “As empresas tem uma malha bastante dinâmica e o processo de alteração de voos acontece o ano inteiro de acordo com a necessidade da demanda”, destacou.
Sobre alguns cancelamentos ele explicou que alguns ajustes foram feitos. “O voo Recife passou a operar no período da noite. E o voo Santos Dumont passou a ser operado através de uma conexão em Brasília”, finalizou.
Com informações do G1, em Sergipe