O médico Hugo Bezerra Gurgel, de 92 anos, morreu por volta das 4h desta quinta-feira (19). O obstetra natural da cidade de Lavras da Mangabeira, no Ceará, se destacou na área em Sergipe onde fundou a Clínica e Maternidade Santa Helena. Ele era irmão do médico pediatra Hyder Gurgel que faleceu aos 87 anos há nove dias.
“Ele morreu em decorrência de causas naturais. A saúde do meu tio já estava fragilizada, pois ele estava acamado há dez anos e sofria de Alzheimer”, afirma o sobrinho Ricardo Gurgel.
O velório será na Colina da Saudade que fica na Rua Hortência Carvalho Sobral, 33, no bairro Jabutiana, em Aracaju. O sepultamento será no mesmo local às 16h desta quinta-feira (19).
Hugo Gurgel foi o primeiro médico obstetra a se dedicar exclusivamente a área em Sergipe. Ele fez parte da fundação da faculdade de Medicina no estado, foi fundador e presidente duas vezes da Sociedade Médica de Sergipe, presidente do Clube dos Médicos e o primeiro presidente do Conselho Regional de Medicina. O obstetra deixa esposa, quatro filhos, 11 netos e três bisnetos.
Com informações do G1, em Sergipe