Começa hoje (02) e segue até o dia 04 de maio de 2015 o prazo para os sergipanos regularizarem a situação eleitoral. A data limite foi estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e visa o reestabelecimento de 10599 títulos eleitorais em todo o estado. Somente em Aracaju, 4018 eleitores estão irregulares e têm, agora, uma nova oportunidade para se adequarem às normas da justiça eleitoral.
Para a regularização, os cartórios eleitorais montaram uma estrutura para receber os mais de dez mil eleitores sergipanos. Na capital, os cartórios da rua Itabaiana funcionarão, de segunda à sexta-feira, das 07h às 13h, enquanto as Centrais de Atendimento ao Cidadão (Ceac) do Shopping RioMar e Terminal Rodoviário José Rollemberg Leite (rodoviária nova) atenderão, nos dias úteis, até às 17h. Os cartórios do interior do estado seguirão com o mesmo horário dos da capital.
Quem está em situação irregular, ou seja, quem não votou nas três últimas eleições, pagará multa de R$ 3,50, correspondentes a cada pleito. Isso é: constam-se os pleitos correspondentes aos turnos. Neste caso, quem não votou no pleito de 2014, estabelece-se dois processos irregulares.
O TRE informa ainda que, para a regularização, os eleitores deverão comparecer aos cartórios eleitorais com os seguintes documentos:
– Documento com foto que comprove sua identidade;
-Título eleitoral;
-Comprovante (s) de votação;
-Comprovante (s) de justificativa (s) eleitoral (is);
-Comprovante (s) de recolhimento de multa ou de dispensa de recolhimento.
Acompanhe o SE Notícias pelo Twitter e no Facebook.
Informações do Portal A8 SE.