Dois internos conseguiram fugir da Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip) na Zona Oeste de Aracaju, na manhã deste domingo (15). De acordo com a polícia, eles abriram um buraco na parede dos fundos da unidade usando tampas de esgoto.
Cinco carros do Batalhão de Choque da Polícia Militar foram deslocados para unidade durante a manhã. Os policiais conseguiram conter os ânimos dos adolescentes e saíram da Usip por volta do meio-dia.
Ainda segundo a polícia, um auxiliar de lipeza retirou com um carrinho de mão os entulhos provenientes do buraco aberto pelos internos.
Fugas em sequência
Em menos de uma semana, duas fugas ocorreram na Unidade de Internação Provisória (Usip), localizada ao lado do Cenam. A primeira, na terça-feira (3), quando seis internos escaparam por buracos feitos por eles nas paredes que dão acesso ao pátio, e assim pularam o muro.Já a segunda ocorreu no sábado (7), por volta do meio-dia, quando após uma confusão, oito adolescentes conseguiram fugir. De acordo com informações da Fundação Renascer, as fugas têm sido constantes por causa do baixo número de agentes de medidas socioeducativas. No sábado (7), por exemplo, cinco agentes estavam de plantão na unidade para cuidar da segurança dos funcionários, visitantes e dos 32 internos.
Reaprendidos em Lagarto
A Polícia Militar de Sergipe, através da 3ª Companhia do 7º Batalhão de Polícia Militar (3ª Cia/7º BPM), recapturou dois dos seis adolescentes fugitivos da Unidade de Internação Provisória (Usip), na noite da terça-feira (3), na cidade de Lagarto, localizada a 94 Km da capital sergipana.
Os policiais da 3ª Companhia, que atuam na cidade de Simão Dias, passavam pelo município lagartense, quando perceberam a atitude suspeita de um taxista em um veículo com placas de Aracaju. Ao abordá-lo, o taxista disse estar assustado e com desconfiança dos passageiros que fretaram a corrida em Aracaju com destino à Lagarto.
A assessoria da PM informou que os policiais questionaram os suspeitos, que não portavam documentos. Em um segundo momento, dois adolescentes, um de 15 e outro de 17 anos, confessaram ter fugido da Usip, em Aracaju.
Os adolescentes em conflito com a lei estavam internados há cerca de 30 dias pela prática de ato infracional relativo a roubo, com emprego de arma de brinquedo, na cidade de Poço Verde
Acompanhe o SE Noticias no Twitter e pelo Facebook.
Informaçoes do portal G1 SE.