Marina Fontenele, do G1 SE
O voo JJ 3093 da companhia aérea TAM foi cancelado devido a uma falha no sistema de radar, equipamento que possibilita a localização do avião, da rota e a visualização de outras aeronaves. Os passageiros chegaram a embarcar, mas quando o problema foi comunicado eles tiveram que voltar para o saguão do Aeroporto Santa Maria. A viagem de Aracaju para o Rio de Janeiro estava marcada para iniciar às 3h desta quarta-feira (11).
“A empresa informou que foi necessário o cancelamento do voo por falha no radar do avião. Alguns passageiros voltaram para casa e outros foram para hotéis. Eles voltaram agora de manhã para serem realocados nos voos que começam a ser operados a partir das 10h quando o aeroporto é reaberto, após um breve fechamento para a realização de obras de ampliação na pista”, explica Luiz Alberto Bittencourt, superintendente regional da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária em Sergipe (Infraero).
Confira abaixo a nota oficial enviada pela assessoria de imprensa da TAM:
“A TAM esclarece que a aeronave que faria o voo JJ3093 (Aracaju – Rio de Janeiro/Santos Dumont), com decolagem prevista para as 3h de hoje (11), está passando por manutenção corretiva e ainda não tem previsão de decolagem. A companhia reitera que a segurança é um valor imprescindível e todas as suas decisões visam a garantir uma operação segura. A TAM lamenta o ocorrido e esclarece que os clientes estão recebendo a assistência necessária”.