O presidente estadual do PT, Rogério Carvalho, afirmou que irá processar o prefeito João Alves Filho (DEM), que o acusa de ser o “destruidor da Saúde de Sergipe”. “João Alves não pode dizer que eu matei pessoas e ficar impune. Já entrei com um processo contra ele e vou ajuizar uma nova ação”, afirmou o petista, após ouvir mais uma declaração dura do líder do DEM. “Esse rapaz é um caso morto. Ele faz política destruindo a saúde pública. Esse rapaz é um caso perdido. Ele destruiu a Saúde do Estado”, disse João.
Em entrevista à Rádio 103 FM, ontem, Rogério Carvalho cobrou o cumprimento de promessas feitas pelo prefeito de que solucionaria a crise no serviço de saúde da capital. O ex-deputado federal afirmou que o atual gestor municipal trabalha atualmente com a estrutura que ele deixou, em 2006, quando foi secretário da Saúde de Aracaju, “sem apresentar qualquer avanço nos últimos dois anos”.
“João Alves faz discursos, mas não faz nada para melhorar a saúde no município. Como não estaria a saúde do Estado sem os investimentos feitos de 2006 para cá?”, questionou Rogério, que acusou o prefeito de ter deixado diversos problemas na pasta da Saúde estadual, quando finalizou sua última administração, em 2006.
“Recebemos a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes com a obra incompleta, com material sem qualidade, sem pessoal para trabalhar. O hospital de pediatria foi entregue sem ter fiação para energia elétrica”, afirmou.
Rogério cobrou ainda que João cumpra as promessas feitas na última campanha eleitoral. “Porque João Alves ao invés de fazer um novo calçadão na 13 de Julho não faz novas áreas urbanizadas na periferia? As promessas de campanha, como o BRT, ainda não foram cumpridas. João Alves virou as costas para a população da periferia”, criticou. Em decorrência dessa troca de críticas, Rogério participará hoje de um debate com o secretário da Comunicação da capital, Carlos Batalha, na Rádio Ilha FM, para falar sobre saúde pública.
Acompanhe o SE Notícias pelo Twitter e no Facebook.
Informações do Jornal da Cidade Net