Policiais civis da 4ª Divisão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) efetuaram na quarta-feira, 20, a prisão em flagrante de Mayane Valéria Santos acusada pelo crime de tráfico de drogas. Segundo a polícia, ela é companheira de Johnata dos Santos Cordeiro, suspeito de ser autor do homicídio que vitimou o mototaxista Laurinho Gomes Nascimento Júnior na noite da última segunda-feira, 19, no conjunto Albano Franco, em Nossa Senhora do Socorro.
De acordo com a delegada Juliana Alcoforado, a polícia conseguiu elucidar o homicídio nas primeiras 12 horas, chegando assim até a residência do acusado. “Após identificarmos o responsável, informações levaram a equipe à casa da sogra do suspeito, de onde havia acabado de se evadir. Lá encontramos quatro tijolos de maconha e dezenas de tabletes da mesma droga, além de outras dezenas de pedras de crack, tudo escondido dentro do fogão junto com uma mochila, onde havia material para fuga, entre outros produtos de higiene e documentos”, relatou.
Mayane assumiu que praticava o tráfico junto com Johnata, conhecido como “Primo”, e foi detida. “Ela relatou em depoimento que a vítima e um amigo tinham ido armados em sua casa atrás de Johnata em virtude de um desentendimento, que se iniciou naquele mesmo dia por uma dívida de drogas. O “Primo”, então o recebeu com diversos tiros que culminaram com a morte do mototaxista e com lesões em seu parceiro”, explicou Alcoforado.
No local do crime, foi apreendido um revólver calibre 38 que será encaminhado à perícia técnica. “A propriedade desta arma ainda é objeto de investigação. Pedimos que qualquer notícia sobre o paradeiro do Johnata pode ser repassada para o Disque Denúncia 181”, concluiu a delegada.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Informações da SSP/SE